30 de ago. de 2011

Top 10 - Animação


1. Princesa Mononoke (1997)
por Hayao Miyazaki
Um príncipe é infectado por um deus possuído com um mal que lhe causará a morte senão achar a cura. Para encontrá-la, ele decide viajar para longe e acaba entrando numa batalha entre os deuses animais da floresta, liderados por uma garota chamada Mononoke e por habitantes de uma vila de mineiros, que estão aos poucos acabando com a floresta.


2. A Viagem de Chihiro (2001)
por Hayao Miyazaki
Uma garota de 10 anos, acompanhada pelos pais numa viagem de mudança vê-se subitamente encurralada numa situação desesperadora: seus pais, após comerem da comida de um restaurante desconhecido, transformam-se em porcos. A garota, então, deve fazer de tudo para reverter o acontecido, em um mundo bizarro e fantasioso.



3. O Túmulo dos Vaga-lumes (1988)
por Isao Takahata
Uma trágica história sobre dois irmãos - Setsuko e Seita - que vivem no Japão durante a época da guerra que, após tornarem-se órfãos por causa do conflito (sua mãe morreu e seu pai está desaparecido), vão parar na casa de parentes. As coisas pioram quando acabam tendo que ir viver em um abrigo no meio do mato. Quando Setsuko, a irmãzinha caçula, adoece gravemente, seu irmão deve se virar para conseguir ajuda para a menina, mas os tempos são difíceis e mesmo um pouco de comida pode ser difícil encontrar.


4. A Atriz Milenar (2001)
por Satoshi Kon
Um estúdio cinematográfico será fechado. Genya Tachibana, uma entrevistadora televisiva, localizou sua mais famosa estrela, Chiyoko Fujiwara, que vive reclusa desde que deixou de atuar há mais de 30 anos. A repórter entrega uma chave a ela, o que a faz refletir sobre sua carreira: enquanto ela conta sua trajetória, Genya e seu sofredor cameraman mergulham em seu fascinante passado.




5. O Castelo Animado (2004)
por Hayao Miyazaki
Graças a uma maldição, a jovem Sophie transforma-se numa velha senhora. Incapaz de continuar trabalhando na loja de chapéus de sua mãe, ela passa a morar no castelo do notável bruxo Howl e faz amizade com o demônio de fogo Calcifer, que está ligado a Howl por meio de um contrato. Calcifer e Sophie, então, prometem ajudar-se mutuamente - ele quebrará a maldição, e ela o ajudará a fugir do castelo. Entretanto, Howl percebe que Sophie está amaldiçoada e apaixona-se por ela.


6. Nausicaä do Vale do Vento (1984)
por Hayao Miyazaki
Após a destruição da maior parte da Terra pelo homem em um episódio conhecido como "Sete Dias de Fogo", os sobreviventes vivem em pequenas comunidades espalhadas pelo globo. Uma dessas comunidades é o Vale do Vento, onde a princesa Nausicaa está estudando - ao invés de combater como todos - a Floresta Tóxica, dominada por insetos gigantes e plantas tóxicas, que vem tomando conta das últimas cidades que restam.



7. O Rei Leão (1994)
por Roger Allers e Rob Minkoff
Simba, um leãozinho, nasce trazendo a ira de Scar, que assim perde seu futuro lugar no trono. Assim, Scar bola um plano para matar o atual rei e seu filho. Simba acaba sobrevivendo, mas fica exilado por anos na floresta, onde cresce com a ajuda de seus amigos Timão e Pumba e deseja retornar para vingar a morte de seu pai e retomar seu reino por direito.


8. Toy Story 3
por Lee Unkrich
Woody, Buzz e o resto dos brinquedos são deixados num depósito quando seu dono, Andy, vai para a faculdade. Os brinquedos vão morar em uma creche, onde conhecerão novos amigos e viverão novas aventuras. 



9. Meu Amigo Totoro (1988)
por Hayao Miyazaki
Mei é uma jovem que encontra uma pequena passagem em seu quintal, que a leva à um lendário espírito da floresta conhecido como Totoro. Sua mãe está no hospital, e seu pai divide o tempo entre dar aulas na faculdade e cuidar de sua mulher doente. Quando Mei tenta visitar a mãe por conta própria, se perde na floresta, e só o grande e fofo Totoro pode ajudar a menina a achar o caminho de volta para casa.


10. A Bela e a Fera (1991)
por Gary Trousdale e Kirk Wise
Bela é uma garota entediada com sua vida provinciana, tentando sempre se esquivar dos avanços do galã arrogante Gaston. A Fera é um princípe que sofre de um feitiço que o deixa com feições monstruosas, que só será quebrado se conseguir encontrar o amor verdadeiro.


Clique aqui para ver o restante do meu top.

4 comentários:

Não era Chihiro em primeiro?

E vc prefere A Bela e a Fera ao invés de Mary e Max...... morri T.T

Pois é, "ERA", reformulei meu top e Princesa Mononoke assumiu a primeira posição. E sim, prefiro A Bela e a Fera a Mary e Max.
Pense pelo lado positivo, Mary e Max está no meu top 20, com nota 8,5, como você pode observar no link no final do post.

Não posso levar a sério um top de animações que não tem A Viagem de Chihiro... Que é o seu caso.
lixa.

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More